Como combater o estresse oxidativo?
Você já ouviu falar em estresse oxidativo? Ele é a causa de muitos problemas de saúde e até do envelhecimento precoce!
A má alimentação, o estresse do dia a dia, a exposição a metais tóxicos, e a contaminação por vírus, fungos e bactérias são exemplos de condições que intoxicam o nosso organismo. E essa intoxicação diminui a quantidade de oxigênio em nossas células. Com menos oxigênio, as células produzem uma quantidade menor de energia, e aí então surgem os problemas.
Recentemente, por exemplo, falei aqui sobre a queda de cabelo, algo que está diretamente associado à falta de energia nas células. Mas não é só isso!
A falta de oxigênio também leva à formação de radicais livres, muito associados à estética por causarem envelhecimento precoce. Mas é um envelhecimento precoce geral, e não apenas na pele visível, como a do rosto por exemplo. É um envelhecimento precoce das células do coração, das articulações, dos olhos, dos rins... do corpo com um todo pessoal!
Daí a importância dos agentes antioxidantes, a exemplo das enzimas naturalmente presentes em nossas células, e também das vítimas e outros nutrientes que ingerimos e que servem de matéria prima para a produção de energia.
Por isso também, o nosso sistema digestivo é muito importante! É por meio dele que o alimento será processado e os nutrientes serão distribuídos para as células.
Você consegue perceber como está tudo entrelaçado? A má alimentação diminui a quantidade de nutrientes nas células, comprometendo a quantidade de oxigênio, que por sua vez compromete a produção de energia, dando origem à formação de radicais livres, que causam envelhecimento precoce das células, danificando os órgãos como um todo!
E como eu disse no início deste vídeo, outros fatores dão causa a esse estresse oxidativo das células, como o próprio estresse do dia a dia, a poluição e agrotóxicos que nos expõe a seus metais tóxicos e a contaminação por bactérias, vírus e fungos. E cá entre nós, estamos todos diariamente expostos a TODOS esses fatores!
Ou seja, o combate ao estresse oxidativo vai muito além do que apenas usar cremes para rejuvenescer a pele, por exemplo. É preciso tratar TODAS as caudas e isso exige um tratamento multidisciplinar! Por isso, aqui na VITVITÀ o tratamento é feito com orientação médica e também com acompanhamento nutricional e psicológico.
Trabalhando na causa, atuamos com a reposição de vitaminas, mas também com reprogramação mental para equilíbrio emocional e melhor qualidade do sono - que também é muito afetado pela baixa produção de energia nas células.
Além disso, trabalhamos com terapias de desintoxicação, como o hidrovitalis que retira do corpo microorganismos e metais indesejados, e outras terapias antioxidantes, que fazem com que o corpo doem elétrons para os radicais livres!
Quer saber mais? Entre em contato conosco!

