HIDROCOLONTERAPIA

HIDROCOLONTERAPIA

O intestino, com cerca de 300 metros quadrados de superfície (uma surpreendente área de contato com os produtos da digestão) é também conhecido como o SEGUNDO CÉREBRO, por sua influência em todo o funcionamento do corpo.

Ele executa importantes funções digestivas, promove a absorção dos nutrientes e colabora com os rins, a pele e os pulmões nos processos de eliminação.

É certo que grande parte da digestão e absorção ocorre no intestino delgado, mas o intestino grosso processa carboidratos complexos e proteínas não digeridas pelo delgado, recuperado nutrientes desses produtos por meio da fermentação, que ocorre por ação de mais de 400 espécies de bactérias.



Por outro lado, a fermentação das proteínas gera resíduos tóxicos para o corpo, como amônia, fenóis e enxofre que já foram relacionados como potenciais agentes de patologias como câncer de cólon e colites.

Além disso, o intestino grosso realiza a importante função de absorver água e eletrólitos como sódio, potássio e cloreto e, auxiliado pela microbiota residente, produz vitamina K, movimento peristáltico e suporte do sistema imunológico.

Então o que acontece quando as paredes do cólon não estão saudáveis?

Pois bem, todo o trabalho desenvolvido pelo intestino grosso depende da integridade de suas paredes, porém as toxinas geradas ali, além daquelas advindas do meio externo, inflamam a mucosa e geram a permeabilidade intestinal.

O resultado são substâncias tóxicas, parasitas e fragmentos de alimento não digeridos que atravessam a mucosa e alcançam o sangue podendo gerar uma lista interminável de distúrbios, como:
 
  • Enxaqueca
  • Alergias respiratórias e cutâneas
  • Artrites
  • Reumatismo
  • Problemas cardíacos
  • Depressão 
  • Bipolaridade
  • Perda de vitalidade
  • Cansaço
  • E Infecções 

Então, você consegue perceber a importância de revitalizar o intestino!?

Aqui na VITVITÀ oferecemos um método simples e eficaz capaz de devolver a vitalidade para o seu intestino e a consequente transformação de todo o seu organismo: a HIDROCOLONTERAPIA COM OZÔNIO. 

A hidrocolonterapia é uma prática de lavagem intestinal que já era adotada por povos do Antigo Egito, Grécia Antiga, Índia e durante o reinado de Luís XV na França. Os médicos do Antigo Egito identificaram uma importante alteração em pessoas com prisão de ventre e atribuíram a isso a presença de um princípio tóxico contido nas fezes, que uma vez absorvido, coagula o sangue.

O envelhecimento das fezes no organismo leva a consequente absorção contínua de substâncias tóxicas. Como tratamento e profilaxia, os médicos egípcios prescreviam purgativos e clisteres ou enemas, visando à retirada deste princípio tóxico do organismo.

E hoje a técnica é realizada com todas as vantagens tecnológicas que temos à nossa disposição!


Como funciona a Hidrocolonterapia?


Na prática é uma limpeza mecânica e biológica completa do intestino grosso, realizada com o auxílio de um equipamento moderno e seguro, que permite a entrada de água filtrada e ozonizada e a saída de água suja pelo reto, retirando as fezes acumuladas e incrustações das vilosidades intestinais.

Revitaliza o intestino, devolvendo tônus e ritmo!

Como está a saúde do seu intestino? FIQUE ATENTO! As toxinas que estão presentes no Cólon podem se manifestar por meio de pequenos detalhes como, por exemplo, língua seca, mau hálito, prisão de ventre, olheiras, dores de cabeça, unhas e cabelos fracos! 


Em qualquer caso de problema de saúde, todas as terapias integrativas e/ou regenerativas são complementares ao tratamento médico. Siga as orientações do seu médico e não interrompa nenhuma medicação sem a liberação dele.

Share by: