CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA

A cromoterapia começou a ser estudada no Egito Antigo, chegando depois à Grécia e à Índia, harmonizando as energias do corpo e promovendo uma maior sensação de tranquilidade. Desde então, tem sido aperfeiçoada e utilizada por muita gente no mundo inteiro. 

Trata-se de uma terapia complementar ao tratamento médico, que usa a vibração das cores para a promoção da saúde. Ela está baseada em três ciências: a medicina (cromoterapia como arte de cura), a física (que estuda todo o projeto da energia, velocidade e comprimento de onda) e a bioenergética (que estuda o nosso campo bioenergético). 

Na cromoterapi a são utilizadas as cores do arco íris, para equilíbrio do corpo, mente e espírito. Cada cor tem a sua função. O azul, por exemplo, facilita o relaxamento e combate ao estresse, além de ter a vibração adequada para auxiliar em tratamentos relacionados à tireoide e queimaduras. Já o roxo combate a fadiga e dor no baço. 

O laranja é indicado para superar términos e perdas emocionais, além de estimular o foco e a concentração. O verde, por sua vez, é ótimo para os músculos, combate à dor e ainda para manter a serenidade. O vermelho estimula a tomada de decisão e a superação dos pensamentos ruins. Além disso, é bom para o fígado e para a circulação. O amarelo, mais do que o laranja, favorece a concentração e ainda é bom para tratar a depressão e melhorar a digestão. Por fim, o violeta contribui para o controle da fome, ajuda a combater infecções, acalmar os órgãos e relaxar os músculos, incluindo o coração. 

Em qualquer caso de problema de saúde, todas as terapias integrativas e/ou regenerativas são complementares ao tratamento médico. Siga as orientações do seu médico e não interrompa nenhuma medicação sem a liberação dele.

Share by: