Layout do blog

O resgate da medicina natural

Elaine Inácio • fev. 22, 2022

Conteúdo retirado do vídeo:

Muitas pessoas perderam o contato medicinal com a natureza, mas poucas duvidam de que ela também cura!

Há milênios, o ser humano usa elementos naturais para tratar doenças. Em regiões onde a vegetação era abundante, surgiam tratamentos à base de plantas. Em locais mais áridos, alguns povos faziam lascas em pedras para estimular pontos do corpo.  Em lugares mais quentes, exercícios físicos podiam ser criados para tratar as pessoas. Tudo isso aconteceu, por exemplo, na China Antiga (há mais de cinco mil anos) dando origem a terapias como fitoterapia, acupuntura e Thai-Chi-Chuan. 

E já há algum tempo, também convivemos com duas linhas da medicina. A primeira delas é a de Hipócrates, que enxerga o ser humano como um todo, indo além dos aspectos do corpo físico. Considerado o PAI DA MEDICINA, Hipócrates defendia que havia uma filosofia cósmica imaterial de vida, que poderia estar harmônica ou desarmônica, necessitando também de tratamento. Essa filosofia, chamada de FILOSOFIA DO VITALISMO,  é a base de todas as terapias integrativas e energéticas que, mais do que tratar os sintomas, busca tratar a origem do problema, que pode não estar no corpo físico. 


A segunda linha é a que se estabeleceu com mais força no ocidente: a medicina de Galeno. Considerado o pai da ANATOMIA,  ele trabalhava mais no corpo físico, analisando apenas a parte visível do problema, os sintomas já manifestados. Isso não significa que ela seja ruim, mas ela é apenas parte de um todo muito maior. 


Então imagine que você começa a sentir uma forte dor de cabeça. Pela linha galênica, praticamente apenas a dor é tratada, aliviando o sintoma. Já pela linha hipocrática, a dor é tratada, só que a causa também é investigada e tratada, que pode ser uma questão emocional, por exemplo. 


É justamente esse resgate da medicina integrativa, que enxerga o ser humano como um todo, que temos visto ganhar força agora também no ocidente. Principalmente porque temos percebido que mesmo com todo o avanço da medicina galênica, muitos aspectos ainda não são resolvidos tratando apenas uma parte do problema. Consciente ou inconscientemente, as pessoas estão resgatando aquilo que já funcionava antes, aquilo que é natural, feito por uma FORÇA MUITO MAIOR do que a dos homens! 


E isso não significa ser contrário à ciência ou à tecnologia! Significa, inclusive, usar TAMBÉM a ciência e a tecnologia a favor deste resgate da medicina natural. Aqui na VITVITÀ, por exemplo, além do atendimento clínico em diferentes especialidades, trabalhamos com terapias integrativas e complementares, que usa o conhecimento da física quântica para tratar os sintomas, mas principalmente as causas de diversos problemas.


A ozonioterapia, por exemplo, usa como matéria prima o ozônio, algo que é natural, disponível na camada de ozônio e que já vem sendo muito usado há séculos, principalmente com a aplicação retal. Por falar nisso, uma aplicação que não tinha os tabus que existem hoje, que era o que existia no momento e que era efetivo, como ainda continua sendo! A diferença é que hoje também existem outros locais de aplicação. Mas isso é um tema que quero falar com vocês em outro vídeo! 


Outro exemplo nosso, é a desparasitação com tinturas naturais, como a tintura de coentro e de nogueira negra. E a lista vai longe… aromaterapia, hidrocolonterapia, óleos essenciais, banhos terapêuticos e muito mais. Aqui mesmo no canal já falamos sobre algumas terapias complementares que usam a energia da natureza para tratar diversas patologias, como é o caso do ColorGen Pro, um equipamento que usa  a vibração das cores. 


É o que muitas pessoas chamam de MEDICINA DÍVIDA! Seja lá o nome que você quiser dar, eu tenho certeza de que você chegou até aqui porque algo em você já sente falta desse olhar mais integrativo da saúde, não é mesmo!? Então, eu quero terminar de convidando a seguir o nosso canal e assinar o sininho das notificações! Assim você poderá acompanhar todos os nossos vídeos sobre as terapias complementares! E se você quiser saber mais sobre os nossos atendimentos, entre em contato conosco.



ozonioterapia terapia quantica curitiba vitvita
Por Elaine Inácio 23 fev., 2022
Conteúdo retirado do vídeo:
terapia-hidrovitalis-desintoxicação-organismo-terapias-quanticas-vitvita-curitiba
Por Elaine Inácio 23 fev., 2022
Conteúdo retirado do vídeo:
medicina-quantica-vitvita-curitiba
Por Elaine Inácio 23 fev., 2022
Conteúdo retirado do vídeo:
Fé-processos-de-cura-vitvita-curitiba
Por Elaine Inácio 22 fev., 2022
Conteúdo retirado do vídeo:
ILIB-Laser-Terapias-Quanticas-Curitiba-VITVITA
Por Elaine Inácio 22 fev., 2022
Conteúdo retirado do vídeo:
Queda de Cabelo Pós Covid - Vitvita Curitiba
Por Elaine Inácio 22 fev., 2022
Conteúdo retirado do vídeo:
TMS-Estimulação Magnética Transcraniana - Terapias Quânticas - Vitvità Curitiba
Por Elaine Inácio 22 fev., 2022
Conteúdo retirado do vídeo:
Por Elaine Inácio 22 fev., 2022
Sabe quando você vai ao médico e ele inicia a consulta fazendo perguntas detalhadas sobre você, seu estilo de vida, seus hábitos e seus sintomas? Isso se chama anamnese, uma entrevista em que são realizadas perguntas específicas para se chegar ao diagnóstico de uma doença. Mas você sabia que também é possível fazer essa anamnese de forma digital?
Por Elaine Inácio 22 fev., 2022
Tudo é energia, tudo está vibrando! Esse é o princípio da física quântica e é a base das terapias integrativas. Quando usamos a acupuntura, por exemplo, estamos trabalhando em pontos energéticos capazes de restabelecer a vibração saudável de determinado órgão ou sistema do corpo humano. Mas não é sobre acupuntura que quero falar hoje, é sobre a Radiestesia, uma técnica que mede e interpreta essas vibrações; e sobre a Radiônica, uma técnica que age sobre essas vibrações!
Blindar-Sistema-Imunologico-Vitvita-Curitiba
Por Elaine Inácio 22 fev., 2022
Conteúdo retirado do vídeo:
Mais Posts
Share by: