Problema para dormir? A culpa pode ser da poluição eletromagnética
Conteúdo retirado do vídeo:
POLUIÇÃO ELETROMAGNÉTICA! Um perigo invisível a que todos nós estamos expostos, especialmente quando dormimos!
Me responde uma pergunta: você tem dormido bem? Você acorda com uma sensação boa de descanso e de energia renovada? Se sua resposta for NÃO, algo está errado com o seu sono, mesmo que “aparentemente” você esteja dormindo bem!
Eu digo aparentemente porque nem sempre os problemas do sono estão relacionados à insônia. Muitas pessoas até dormem toda a noite, mas sem o devido momento de recolhimento, sem se manter no sono profundo. É o que os italianos chamam de dormiveglia, uma forma de dormir em que estamos meio acordados... dormindo, mas não de forma saudável.
A culpa pode ser da poluição eletromagnética, emitida pelas ondas dos aparelhos eletrônicos. Essas ondas interferem no funcionamento da glândula pineal, que é responsável pela produção de melatonina, um hormônio que preserva a saúde e evita o envelhecimento precoce das células e órgãos.
Essa relação entre melatonina, sono e saúde é tão importante, que a glândula pineal produz a melatonina à medida que o dia escurece. Assim, nosso organismo entende que está chegando a hora de dormir e então começa a desacelerar. Com esse sistema funcionando bem, a gente dorme um sono saudável, aliviando as tensões do dia e recarregando nossa energia.
Ou seja, a poluição eletromagnética é uma contaminação ambiental, que não vemos, não tocamos, mas sentimos pelas consequências que ela traz em nosso sono e em nossa saúde. E, para piorar, nos expomos ainda mais às suas ondas quando vamos dormir num quarto com TV ou celular próximo, por exemplo.
Mas se você mudar alguns hábitos e cuidar também da sua produção de melatonina, a qualidade do seu sono vai melhorar muito! Para começar, evite dormir com celular no quarto, principalmente se estiver carregando!
Se você tiver telefone no quarto, evite que seja um aparelho sem fio, pois ele também libera muitas ondas nocivas, assim como os despertadores elétricos, que são muito prejudiciais!
Além disso, se for possível, antes de ir dormir, desligue o wifi. E durante o dia, deixe fora da tomada todos os eletrônicos que não estejam sendo usados: TVs, microondas, máquina de lavar e tudo mais que for possível!
Se você encontrou esse vídeo porque busca ajuda para melhorar o seu sono, eu espero muito que você ao menos tente esses cuidados! Procure também ajuda médica para medir seus níveis de melatonina e evite tomar remédios para dormir, principalmente sem prescrição médica!
Os medicamentos vão fazer apenas você “desligar” alguns sensores do cérebro e isso será como aquele sono dormiveglia que comentei aqui, que você está “apagado”, mas não tendo um sono saudável!

